Solidarité face à la crise de l'IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro)
Disciplines - Science Politique

L'IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro) passe par une crise économique grave qui le menace directement de fermeture. Afin de sauver cet institut de recherche, une pétition est mise en place. Vous trouverez dans la page ci-dessous de plus amples informations et comment aider.

Voici le texte explicatif (en portugais) d'Eduardo Augusto de Barcellos Pereira.

 

Amigos e colegas,

O principal instituto de pesquisas em Sociologia e Ciência Política no Brasil, o IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro), está passando por profunda crise que ameaça o fechamento de suas portas, e em assim sendo, de um inestimável e inesgotável canal de reflexão e propostas acerca do nosso país, carente que ainda é de ações social, política e econômica que caracterizem-se responsáveis e sóbrias. Envio link de um abaixo assinado, promovido pelo Instituto em questão, visando demonstração de apoio e requerimento de solução rápida, liberta do relativismo temporal de burocracia qualquer. Peço a cooperação dos amigos e colegas não por mim; não pelos professores que lá desenvolvem suas atividades intelectuais e de ensino; não pelos que ocupam as fileiras discentes; mas pelo valor próprio da instituição incomparável, assim como pelo simbolismo da sua história construtiva, de luta e de dedicação acadêmica e social. Repassem a todos aqueles que se preocupam com o aprimoramento dos pensamentos político, social e antropológico brasileiros.

No primeiro link, a carta aberta dos professores e, nela, links outros para textos e noticias relacionados ao tema. No segundo, o abaixo assinado referido.


Com estima,

Eduardo Augusto de Barcellos Pereira.



http://www.iuperj.br/crise.php

http://www.iuperj.br/abaixoassinado